Jantar de Gala | Antigos alunos do Seminário Padre Mateo

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, o Presidente da Assembleia Municipal, José Baptista Pereira, e o Presidente da Junta de Freguesia de Baltar, Jorge Coelho, marcaram presença no Jantar de Gala com Antigos Alunos do Seminário Padre Mateo, realizado este sábado, dia 15.

O evento reuniu, mais de cinco décadas depois, professores e alunos que frequentaram o antigo seminário, sediado em Baltar.

O Seminário Padre Mateo esteve em funcionamento entre 1963 e 1974 e foi fundado e dirigido por religiosos holandeses. As atividades do seminário decorriam no edifício do antigo palacete e antiga Escola Básica 2º e 3º Ciclo de Baltar, que está agora a ser reconvertido na Casa-Museu Daniel Faria e Centro Promocional da Literacia e Desenvolvimento Pessoal, uma homenagem ao poeta natural de Baltar.

Publicar comentário